sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Karl Lagerfeld


Karl Lagerfeld , ao apresentar sua nova coleção da Chanel em Paris neste ano disse:
"Não se pode ir contra sua época". Genial, Karl. Também detesto pessoas essencialmente saudosistas, nostálgicas e cafonas. Muito brega esse negócio de só gostar de roupas/propagandas/músicas/filmes de uma determinada época passada.
Opa, mas é lógico que eu amo filmes da Audrey Hepburn, Billy Wilder, Allen dos anos 1970, Marilyn Monroe e tudo mais. Acho que esses filmes me enriqueceram cinematograficamente. Mas também tenho que estar de olho nos lançamentos, nos novos diretores, nas novas interpretações. Pois será de exatamente isso que falei com os meus filhos: sobre como era bom dançar Franz Ferdinand, Kaiser Chiefse e Amy Winehouse. Que eu comprei "Supernatural" do Goldfrapp na semana de lançamento. Que eu vi os Strokes tocando ao vivo. Que usei a moda Navy no verão de 2007. Tive bolsas da Kimpling. Que quando tocou "Hung UP" da Madonna em novembro de 2005 na Lôca, todo mundo simplesmente pirou.
Siga o conselho do nosso amigo Karl. Viva o agora. Aproveite o que o mundo tenha de mais novo. Não se engane achando que as melhores músicas foram feitas e os melhores filmes já foram filmados. Goste de Smiths, mas escute também o novo álbum do Morrissey.

3 comentários:

Bruna O. disse...

Ah, eu gosto de moda retrô. Sou uma eterna amante das sapatilhas, das camisas e da cintura marcada.

Claumoliveira disse...

"Temos que encontrar a elegância em elementos atuais." Karl Lagerfeld

menina disse...

eu tenho uma tendência retrô animal. mas também me acho aberta ao novo, só não tenho uma antena super sintonizada com os lançamentos...
queria, por exemplo, experimentar mais os bons e novos ventos musicais, mas às vezes não sei por onde começar
beijos