sábado, 6 de outubro de 2007

In the future when all´s well

Quando estava sozinha, desempregada, fora da faculdade, sem dinheiro e sem esperanças de conseguir um emprego, eu escutava "Ringleader of the Tormentors", do Morrissey em casa. Nas tardes em que ficava sozinha, era quente (verão), eu curtia as coisinhas boas que a casa oferecia.
A faixa "In the future when all´s well" era praticamente um mantra para mim. Num futuro próximo estaria tudo bem. Tudo iria se acertar.
E de fato se acertou. Eu consegui um emprego (com vários problemas, mas era um EMPREGO), um namorado (meu amor de sempre) e dinheiro.
Mas aí o emprego que eu consegui não era bem o que parecia ser, e vários problemas surgiram nessa fase. Várias lágrimas derramadas quando chegava em casa, muitas humilhações, situações insuportáveis e inemagináveis que jamais achei que poderia passar.
Mas ok, né, Morrissey? In the future when all´s well. Num futuro eu conseguiria outro emprego, não passaria mais por nada daquilo, estaria ganhando bem de novo...
Até que esse dia chegou. "Ah, o futuro realmente chegou", pensei. Mas aí veio o casamento da minha irmã, um stress danado, que me fez brotar perebas no meu corpo inteiro, dívidas, gastos, angústia emocional por minha irmã sair de casa.
Uhum. Vai passar.
E passou.
Hoje eu trabalho onde eu quero. Namoro quem eu amo. Acertei minhas coisas. Mas eu cometi um erro. Subestimei a falta da minha irmã em casa. E outros problemas surgiram que ainda fazem as perebas crescerem no meu corpo. A minha casa mudou. A minha vida mudou. E hoje eu duvido muito da música do Morrissey.

Nenhum comentário: