segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Não quero ter um blog

Por quê eu escrevo? eu adoraria escrever sobre o que eu penso, sobre o que eu vejo na rua, meus sonhos, desesperos, vontades e vergonhas. Mas sempre quando um texto está na ponta da língua, sou acometida por uma auto-censura imediata. Mas e se alguém ler isso? E se justamente aquela pessoa ler isso?
A minha vontade era escrever as coisas num bloquinho e jogar o papel fora imediatamente. Aí eu tenho preguiça, e nem escrevo nada. Penso, penso e penso. "No que você está pensando, Cláudia?" "-Nada", respondo. Estava escrevendo no meu blog imaginário.

No meu blog imaginário escrevo do que gosto. Escrevo sobre as 5 músicas que mudaram a minha vida. Sobre aquela noite de quase verão em que eu senti a felicidade em todos os meus poros. Aquela noite que andei de madrugada pela Angélica. Aquele dia em que pedi demissão e fui muito feliz. Aqueles dois dias em que me demitiram e eu fui miserável. Preciso escrever sobre isso tudo. Ou sobre aquele sábado mais horroroso da minha vida, onde eu não conseguia nem respirar direito, e que eu não importaria nem um pouquinho se fosse atropelada por um carro.

Mas falta the guts e a total ausência da auto-censura. A Fernanda Young tem razão. a mulher precisa de coragem para escrever, e eu não sou corajosa.

Um comentário:

Luciano Favaro disse...

Como dizia o poeta: "Escrever é arreganhar a alma."